quinta-feira, 12 de março de 2009

Espaço para o escritor Antonielson Sousa

NÃO OCULTE SEU EGO

Muitos lares emocionais de várias mentes têm passado por sérias avalanches psíquicas. A que abordarei agora, se trata do esconder o EU atrás de ilusões destrutoras . Omiti-lo, é o mesmo que tragar conseqüências negativas na vida.
Quando tratamos de problemas, como nas relações entre pessoas, por exemplo, contemplamos vários solos íngremes. Ao estar com a família, uma pessoa pode ter uma personalidade diferente de quando está com seus amigos. Uma dupla face. O que muitos chamam de dupla personalidade.
O mesmo é visto em vários casos de marido e mulher. As mulheres costumam dizer – e reclamar – que enquanto estão namorando, tudo é uma maravilha. Os homens tercem carinhosamente as “teias do amor”. Flutuam em palácios de pura paixão. Fazem com que suas parceiras se sintam valorizadas e amadas de uma maneira deslumbrante. Flores dificilmente faltam. Os passeios românticos são constantes. Tudo feito o mais perto possível do perfeito. Porém, segundo elas, quando casam, essas maravilhas evaporam dolorosamente. Algumas vão falecendo aos poucos. Outras até apressam seus relógios para pisotear a falsa personalidade que construíram. Tudo então cai à tona. “Esse não é o mesmo homem que conheci”. Algumas dizem. “Não sabia desta face do homem por quem me apaixonei”. Outras falam. Realmente é um sério problema que precisa ser tratado.
Quando eu e você escondemos tanto a personalidade ou algum tipo de problema que temos, como a mania de falar mal de alguém sempre pelas costas dessa pessoa, estamos nos escondendo por trás de alguma coisas ou por trás de alguém. Isso resulta em um difícil caminhar pelos trilhos da vida. Porque se estivermos andando por trás de alguém ou de algo, mais fácil será errarmos o caminho. Estaremos com nossa visão limitada, encoberta, tornando remotas as chances de vencermos. O bom é que nesse espetáculo da vida, sempre temos oportunidades para subir degraus. Desde que trabalhemos constantemente e com o melhor de nós.
Se você tem sido uma pedra de tropeço a muitas pessoas e até de si próprio, existem soluções para tais problemas. Seja você mesmo em toda e qualquer circunstâncias e lugar da vida.
Se as tuas pedras (os teus problema) podem ser extintas de sua caminhada, faça isso. Lute para vencer tais barreiras.

Obs. Existem “defeitos” que não podem sair de nós. Fazem parte da nossa vida, da natureza a que somos constituídos, embora que as odiamos.

O fato é que se um desses problemas que não conseguimos tirar de nós estiver em mim ou em você, precisamos adaptar-nos a eles. Eu diria melhor, enche-los de grandezas opostas. Ou seja, se temos o habito de falar mal de alguém, comecemos então a elogiar pessoas, com sinceridade.
Não somos perfeitos e nem seremos nesta terra. Mas podemos melhorar muito nossas relações com outras pessoas e com nós mesmos. Carecemos ser verdadeiros com os outros e com nossa mente. No teatro da vida precisamos ser um grande personagem que por onde passa deixa lições maravilhosas.
Mostre aquilo que você é. Explore o máximo suas qualidades. Tenho certeza que elas podem com superioridade suprir a parte pequena defeituosa que está em você.


Autor do texto: Antonielson Sousa

0 comentários:

Postar um comentário

  ©Template by Dicas Blogger.